10 coisas que você possivelmente não sabia sobre a série Arnold

Você conhece a série Arnold? Seus pais com certeza conhecem. Arnold foi exibida entre 1978 e 1986 e teve oito temporadas.

A série contava a história de um milionário que decide adotar duas crianças negras após o falecimento de sua governanta e mãe dos meninos.

Veja abaixo 10 coisas que você possivelmente você não sabia sobre a série.

 

 

1. A supremacia branca não era fã.

Alguns espectadores ficaram desconfortáveis com a ideia de um homem branco e milionário adotar duas crianças negras. Chegando ao ponto de Conrad Bain (Mr. Drummond) receber cartas com ameaças da Ku Klux Klan.

2. O ator de comédia mais bem pago

No início da série, Gary Coleman (Arnold) recebia apenas $1.800 por episódio, na quarta temporada seu salário foi aumentado para $70.000 por episódio, se tornando o ator de comédia mais bem pago na época.

3. O bordão de Arnold

O personagem Arnold tinha uma frase: “What are you talking about, Willis?”, que quando lida por Coleman se tornava: “Whatchoo talkin’ ‘bout, Willis?” Assim a frase se tornou o bordão mais famoso da época. Já no final dos anos 1990, Coleman já estava cansado do bordão e se recusava a dizer.

4. Conquistando todo o mercado com episódios especiais

Em 1983, foi ao ar um episódio especial de duas partes sobre abuso sexual infantil, onde Gordon Jump tenta seduzir Arnold e seu amigo. O especial foi tão bem aceito que foram feitos outros especiais sobre temas como bulimia, epilepsia, alcoolismo, e os perigos de se pegar carona, e, o último episódio em 1986 onde mostrava Arnold investigando um escândalo de esteroides para o jornal da escola.

5. Transplantes renais

Coleman nasceu com um rim atrofiado e o outro não 100% bom. Aos cinco anos, ele já recebia o seu primeiro transplante de rim, o segundo em 1984. Mas em 1986 Coleman optou por diálise quatro vezes por dia em vez de uma operação. E por conta de tudo isso, as drogas dadas para gerenciar sua condição resultou em uma má fase de crescimento. Aos 14 anos, Coleman sabia que não iria crescer muito mais além de 1,40 cm. Um episódio da série foi ainda dedicado ao seu personagem se confrontar com a mesma aflição.

6. Arnold em outras series

Coleman foi introduzido em várias outras séries em pequenas participações a fim de usar sua influência.

7. Um Arnold adulto

Ao aproximar-se a idade adulta, Coleman estava cansado de interpretar uma criança. Para a última temporada, ele pediu aos escritores que colocassem Arnold na escola, para explorar assuntos mais maduros, como namoro. Ele também convenceu a NBC a dar-lhe um papel dramático em 1985 como protagonista de um filme de TV.

8. Após o termino da série

A vida após a série Arnold não foi gentil com seus pequenos artistas. Dana Plato, que interpretou Kimberly Drummond, lutou contra o abuso de drogas e uma vez roubou uma loja de conveniência antes de morrer de uma overdose em 1999. Coleman morreu em 2010 de complicações devido a uma queda, e Todd Bridges (Willis e o Monk de Everybody Hates Chris) foi envolvido em uma série de incidentes relacionados com uso de drogas. Em um docudrama para a Fox em 2000 sobre o making of da série, Bridges interpreta um traficante que vende drogas para um ator que interpreta ele mesmo mais jovem. Em um filme de TV de 2006, sua irmã na vida real, Verda, retrata sua mãe.

9. O título pode ter sido inspirado por Muhammad Ali.

O grande pugilista Muhammad Ali foi citado pela Great Bend Daily Tribune em 1966 dizendo: “Different strokes for different folks.” O título original da série é “Diff’rent Strokes”. Antes desse título, os produtores consideram “45 Minutes from Harlem”.

10. O adeus de Coleman a Arnold

Apesar de Coleman querer seguir em frente após o termino da série, ele concordou em reprisar o personagem Arnold em 1996 para a season finale de The Fresh Prince of Bel-Air (Um Maluco no Pedaço). Depois que os Banks decidem se separar para buscar oportunidades, Will mostra a casa para potenciais compradores, incluindo Arnold e Mr. Drummond, que indaga algum comentário e logo após diz: “Você sabe, Arnold”, diz ele, “estas coisas eram muito mais engraçadas quando você ainda era uma criança.”. E antes disso, Coleman indaga seu bordão para Will, fazendo referência a seu bordão na série quando falava para Willis.

 

Diff’rent Strokes fez muito sucesso na época, e nos últimos tempos vem sendo reprisada pelo canal SBT.

Deixe sua opinião referente a essa matéria nos comentários. Tem alguma sugestão? Comente!
FONTE: mental_floss

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup