5 Personagens que, você não sabia mas, são baseados em pessoas reais

Histórias, personagens, vilões, super-heróis existem aos montes por ai. Eles não são criados a partir do nada, teve uma inspiração por trás, como pode ser visto com alguns aqui.

Essa inspiração muitas vezes era algo ou alguém que o autor conhecia, que uma troca de nomes apenas já bastava. Mas para a inspiração não há limites, às vezes é algo que vem quando você ta assistindo ao futebol por exemplo, já aconteceu isso comigo.

Veja 5 fontes de inspiração abaixo.

 

 

5. Jabba the Hutt

Jabba00
Todo mudo conhece o grande e escroto Jabba the Hutt. Jabba desde o início sempre foi uma espécie de pirata do espaço, inicialmente com aparência humana, mas como ele seria um alien, com certeza teria alguma máscara estranha, até um terceiro olho foi cogitado.

Caso a primeira versão pensada de Jabba se concretizasse, ele seria mais ou menos dessa maneira.

Jabba
Como podemos ver no storyboad acima, ele seria um cara grande e peludo que andava sobre duas pernas. Mas ainda não era isso que Lucas queria.

Quando o O Retorno de Jedi saiu, Jabba foi finalmente revelado ao publico como uma espécie de lesma gigante nojenta.

 

A inspiração da vida real

O próprio Lucas deu instruções para deixar Jabba estranho e grotesco à la Sydney Greenstreet. Você pode nunca ter ouvido falar nesse nome, com razão, ele morreu a mais de 60 anos.

Sydney Greenstreet foi um ator Inglês, famoso por seus papéis nos filmes Casablanca e The Maltese Falcon. Jabba é basicamente uma junção dos dois personagens de Greenstreet nos filmes, só que em forma nojenta.

Em O Falcão Maltês, Greenstreet interpretou o contrabandista e criminoso sangue frio Kasper Gutman ou, “The Fat Man”.

Jabba01
Em Casablanca Greenstreet encarnou o, também criminoso, Signor Ferrari, que entre seus crimes estava a escravidão, assim como Jabba. Aliás, Jabba quase ganhou um cap igual ao que Ferrari usava no filme.

Jabba02

 

4. Joker

Joker00
O Coringa é um dos personagens de quadrinhos mais famosos e lembrados de todos os tempos, quase tão lembrado e famoso quanto o seu inimigo Batman.

Se não fosse por ele estar sempre ali fazendo suas palhaçadas pela cidade, Batman já teria se aposentado a muito tempo.

 

A inspiração da vida real

Todo o visual do Coringa, sua pele branca, seu grande sorriso e os círculos escuros ao redor dos olhos, foi tirado diretamente de um filme mudo de 1928 chamado O Homem que Ri, mais especificamente o personagem principal chamado Gwynplaine, que na história do filme teve o seu rosto deformado, deixando-o com um grande sorriso permanentemente intacto.

Joker
Embora haja controvérsias a respeito, o criador de Batman Bob Kane afirma que Bill Finger, que era muito fã, foi quem veio com um retrato de Gwynplaine. Kane gostou tanto da ideia que o resultado foi o nosso querido inimigo número um do Homem Morcego.

Joker01
Mas essa já não é nenhuma novidade pra ninguém, os fanáticos por Batman vão dizer:
“Eu já sabia disso!”.

 

3. Kratos de God of War

Kratos00
Em God of War você joga como Kratos, um guerreiro espartano que acidentalmente mata sua família em um acesso de fúria. Vendo a burrada que fez, Kratos tenta reparar o erro matando tudo quanto é criatura da mitologia grega. Quem sabe assim ele se sinta melhor de alguma forma.

Kratos

A inspiração da vida real

Ao projetar Kratos, a equipe de God of War decidiu basear-se no personagem de Edward Norton em American History X, que é basicamente um neonazista musculoso raivoso.

Kratos01
Tecnicamente a equipe não copiou a aparência do neonazista, embora as semelhanças sejam grandes, mas sim a sensação de poder e agressividade, como você pode ver na cara dele acima.

Bom, o filme termina com a frase: “A vida é muito curta para estar irritado o tempo todo!”. Nesse ponto do filme ele enxerga os erros que cometeu. Mas parece que a equipe só foi até a metade do filme e parou por lá. Kratos passa o game todo psicologicamente irritado, e em suas inumerosas sequências não é diferente.

 

 

2.Sr. Burns de Os Simpsons

Sr.Burns
Os Simpsons é cheio de piadinhas e referências a filmes e desenhos, que assistir a um episódio é o mesmo que estar em um local fechado com um grupo de amigos de amigos conversando sobre filmes que você nunca viu. O que você faz? Apenas assente com a cabeça e ri fingindo saber do que se trata.

Então não fique espantado ao saber que o magnata Charles Montgomery Burns fora baseado em uma pessoa real. O que pode surpreendê-lo mesmo é em quem ele foi baseado.

A inspiração da vida real

Embora a personalidade de Sr. Burns tenha sido uma fusão de vários magnatas corporativos, como Rupert Murdoch, William Randolph Hearst e Howard Hughes, sua aparência física foi baseada, em partes, no ex-presidente da Fox, Barry Diller. Com apenas algumas pequenas diferenças na aparência para que Diller não gritasse loucamente.

Sr.Burns01
Tudo em Os Simpsons é satirizado, com Barry Diller não foi diferente. Um exemplo disso é um episódio em que Sr. Burns faz munições para os nazistas enquanto Diller na realidade é judeu. A maneira como Sr. Burns se comporta, seus trejeitos, olhos esbugalhados, esqueleto e dedos frágeis, foram tirados de um louva-deus.

Sr.Burns02

 

 

1. Hellfire Club de X-Men

X-Man
O Hellfire Club é um grupo de mutantes e um dos principais adversários dos X-Men. Se você não ligou o nome às pessoas, o Hellfire Club aparece em X-Men: First Class, lá o grupo é liderado por nada mais nada menos que Kevin Bacon. Aparentemente, o grupo não passa de uma sala VIP de um clube de Striptease de Vegas.

A inspiração da vida real

Em 1966 era exibido na TV britânica uma série chamada The Avengers. Que você conhece pelos filmes da MARV… pera, The Avengers série não tem nada a ver com The Avengers comics da MARVEL, além do nome é claro.

A série trazia o super espião John Steed e sua adorável assistente Emma Peel. Juntos eles salvavam o mundo de várias ameaças paranormais e cientificamente fictícias. O programa era uma mescla de James Bond e Doctor Who.

X-Man01

O nome

Historicamente, “Hellfire Club” era o nome dado a estabelecimentos do século 18 onde cavalheiros brancos e ricos iam até lá com um único objetivo, ficar bêbados e nus, não necessariamente nessa ordem. A ideia de usar um estabelecimento como uma colmeia de vilania superpoderosa veio de um episódio, do programa de TV citado acima, chamado A Touch of Brimstone.

No episódio, Hellfire Club sequestra, dopa e força a adorável Emma Peel a tornar-se “Queen of Sin”, que envolve o uso de roupas mínimas e uma gargantilha de couro com espinhos.

QueenOfSin
Os escritores de X-Men gostaram tanto da ideia que criaram uma gangue de vilões chamada The Hellfire Club, os vilões já entraram na história fazendo a mesma coisa que fizeram à Emma Peel na série, mas no caso era Jean Grey no papel erótico.

X-Man02
O nome The Avengers era também muito cativante segundo a MARVEL. Então, ela usou.
Eles usaram também o nome Emma Peel para criar Emma Frost.

X-Man03
Já que tinham se baseado em algumas coisas da série The Avengers, os escritores decidiram basear o restante dos membros do Hellfire Club em atores famosos.
O líder do clube Sebastian Shaw é praticamente um desenho do ator Robert Shaw, que interpretou Quint em Jaws.

X-Man04
Outro mutante de Hellfire Club é Jason Wyngarde. Ele é uma cópia descarada do personagem principal da série de TV Jason King, interpretado por Peter Wyngarde.

X-Man05
O Cyborg Donald Pierce foi modelado a partir de Donald Sutherland. Parte do seu nome veio de um personagem que Sutherland interpretou na série M*A*S*H chamado Hawkeye Pierce.

X-Man06

 

Harry Leland foi baseado em Orson Welles. Leland tem a capacidade mutante de aumentar a sua massa corporal.

X-Man07
A Marvel se baseou em um personagem de Orson Welles e fez da obesidade o seu superpoder. Que criativo.

 

 

O que podemos ver é que não é preciso muito para emplacar uma história que faça sucesso. Agora, quando a sua mãe te falar pra ir dormir, e que essas séries, filmes e desenhos não vão te levar a lugar nenhum. Diga que você ta absorvendo informação que um dia poderá se tornar algo de sucesso em algum ponto do futuro.

Quem sabe você não constrói um império de entretenimento que valha bilhões de dólares hein?

Fonte/Imagens: cracked

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup