8 fatos que você não sabia sobre Doug Funnie

Quem não se lembra de Doug Funnie. Todo mundo que tinha seus 12 ou 13 anos na década de 90 lembra. Até mesmo a nova geração que acompanha a TV Cultura deve conhecer o desenho. Muita gente entre as idades citadas acabou se identificando com a temática do desenho, pois ele retrata a vida de um garoto de 11 anos que acabou de se mudar, começa a conhecer gente nova, sua primeira paixão de infância, a escola, valentões, etc.

Veja 8 fatos sobre o desenho Doug que você não sabia.

 

 

1 Jim Jinkins ajudou a criar a Nickelodeon

Jim Jinkins, o criador de Doug, ajudou a criar a Nickelodeon. Na época ele trabalhava com a QUBE da Warner Brothers, um precursor para o que se tornaria a TV a cabo como conhecemos hoje no final dos anos 1970. Por sorte, Jinkins estava por perto quando disseram que iam criar uma rede voltada para o publico infantil e a chamariam de Nickelodeon.

 

2 Doug nasceu em um comercial de grapefruit (Toranja)

Doug começou a nascer nos cadernos de Jinkins, um menino não muito diferente de Jinkins na infância. Em 1988, Jinkins produziu um comercial de TV onde aparecia um personagem com as características de Doug.

Em 1990 outro comercial é lançado seguindo a mesma aparecia, dessa vez, Costelinha entrava em cena.

 

3 Doug quase foi um livro

Jinkins sempre esboçando seu alter ego Doug em seus cadernos, mostra seus rabiscos para amigo chamado David Campbell, que se tornaria sócio de Jinkins pelos próximos 20 anos. Campbell sugere que Jinkins faça um livro infantil com base no personagem, parecia ser uma boa idéia. Então Jinkins monta um livro chamado “Doug Got a New Pair of Shoes”, que infelizmente foi rejeitado por todas as editoras.
Somente 12 anos depois de seu nascimento é que Doug realmente ganharia vida graças a uma executiva chamada Vanessa Coffey, que deu a ideia de fazer uma séria animada.

 

4 A verdadeira Patti Maionese

O treinador Spitz real se chamava Fritz. Assim como no desenho, a melhor professora de Jinkins se chamava Ms. Wingo, Roger Klotz na verdade era um garoto na rua chamado Roger, que morava ao lado de uma família chamada Klotz. E o grande amor de Doug, Patti Maionese, foi uma paixão que Jinkins tinha no passado.

 

5 Doug se chamava Brian

No início, Doug era chamado pelo nome genérico “Brian”. Mas como ele procurava um nome neutro, Jinkins imaginou que Doug seria perfeito.

 

6 Não existia nenhum Sr. Dink e a irma Judy era uma namorada

Jinkins disse que em sua infância não existia nenhum Sr. Dink, a adição dele foi apenas para diversão. Também não existia nenhuma irmã chamada Judy. Na verdade Judy era o nome da sua primeira namorada.

 

7 O verdadeiro Skeeter e o Homem codorna

Jinkins tinha um amigo chamado Tommy Roberts, a quem se deve a inspiração para Skeeter.
A dupla de amigos fazia filmes caseiros onde Jinkins era um herói chamado Super Clod. Herói que viria a se tornar o Homem codorna.

 

8 Doug herdou o BeatBox de seu “pai” Jinkins

Quem assistiu a séria sabe que Doug manjava dos BeatBox. Assim como Doug, Jinkins também fazia seus BeatBox. Jinkins sempre foi muito ligado a música, apesar de não ser cantor.

 

 

Muita gente não sabia que a vida de Doug Funnie tinha sido baseada na infância de seu criador Jim Jinkins. Pode não parecer, mas “Doug” tem mais de 20 anos já, e sempre vai ter gente se identificando com a série.

Gostou? Compartilhe, deixe sua opinião logo abaixo.

FONTE: splitsider

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup