Algumas curiosidades sobre Peter Pan

Peter Pan, uma das histórias favoritas de Walt Disney. Lançado em 05 de Fevereiro de 1953, originalmente a pretenção era Peter Pan ser o quarto filme a ser lançado, logo após Bambi e Pinóquio. Bambi acabou sendo o quinto filme, Pinóquio o segundo e Peter Pan foi o décimo quarto clássico lançado pelos estúdios Disney.

 

 

Peter Pan foi o último filme da Disney a ser distribuído pela RKO e o último a ter todo os animadores chave envolvidos. O clássico foi baseado na peça “Peter Pan, or the Boy Who Wouldn’t Grow Up” de JM Barrie.

PeterPanPoster

Walt já tinha a intenção de adaptar a peça desde 1935. Mas só conseguiu seus direitos quatro anos depois, em 1939. Durante esse tempo, várias possibilidades foram estudadas para o desenvolvimento do enredo. A história de Peter Pan em si foi ignorada. Foi cogitado também a ideia de Peter sequestrar Wendy, mas essa ideia foi logo descartada por ser muito forte e pesada para crianças. Então, adotaram a ideia original, onde Peter vai em busca de sua sombra.

PeterPanSombra

Na parte onde Capitão Gancho sequestra Sininho para forçá-la a dizer onde é o esconderijo de Peter Pan também foi mudada. No original Sininho fica brava por ter sido humilhada em uma festa no esconderijo, e vai até o Capitão Gancho dizer onde é o esconderijo, por vingança.

TinkerbellCaptainHook

A modelo Margaret Kerry serviu de referência para a criação de Sininho. Bobby Driscoll, que fez a voz de Peter Pan, serviu também de modelo referência para o menino. Porém, Roland Dupree foi quem fez as cenas de voo do garoto. Hans Conried, dono das vozes de Capitão Gancho e Mr. Darling, também foi referência para os devidos personagens.

PeterPanReference

Tem um momento na peça que é colocado veneno na bebida de Peter, mas para salvar o garoto, Sininho toma a bebida no lugar e acaba morrendo. Mas a fadinha é ressuscitada com os aplausos da plateia. Essa cena foi cortada do filme Disney, pois não teria como adaptá-la para os cinemas. Mas a grande maioria das cenas excluídas eram cenas como, por exemplo: Capitão Gancho sendo morto por um crocodilo e a família Darling de luto por seus filhos desaparecidos. Cenas fortes demais para o publico alvo.

TinkerbellDead

 

 

Walt Disney tinha muito cuidado com o que iria para os cinemas, pois seu publico alvo eram as crianças, qualquer adaptação dos estúdios Disney passaria do obscuro para o “bonitinho”.

Peter Pan foi lançado em 5 de Fevereiro de 1953, e foi um sucesso de bilheteria, sendo a maior bilheteria de daquele ano, o filme foi muito bem recebido pelos críticos sendo indicado ao Festival de Cannes.

 

FONTE: cantinho disney

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup