Chapolin Colorado – Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra. Veja qual a relação desse episódio com os filmes de Jack Sparrow

Chaves fez a alegria de muita gente na infância, ainda faz e sempre fará muitas gerações rirem. Assim como Chaves, Chapolin Colorado foi um dos quadros exibidos dentro do programa Chesperito.

O SBT ficou com os direitos de exibição das duas séries por muito tempo. E recentemente comprou o restante dos episódios que a Televisa ainda tem. Entre eles, Chapolin Colorado – Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra e Chapolin Colorado: O Baú da Morte.

 

 

Esses foram um dos episódios exibidos como inéditos de Chapolin no SBT.
Todos sabem que os episódios das temporadas das séries de Bolaños sempre foram reaproveitados. E esses não são diferentes.

Originalmente os episódios foram ao ar em 1975 com o título Los Antiguos Piratas del Caribe, solo de vez en cuando Desviaban a Cuba – parte 1, e contava a história de dois piratas que foram chamados por Alma Negra para enterrar um tesouro, mas todos sabem que Alma Negra sempre mata quem o ajuda a esconder seus tesouros, por motivos óbvios.

AlmaNegra

No mesmo ano veio a parte 2, Los Antiguos Piratas del Caribe, solo de vez en cuando Desviaban a Cuba – parte 2. Uma continuação da primeira parte, dessa vez uma taberneira é obrigada a ir junto com os piratas, ela por ser uma traidora. Dizem boatos que havia uma parte 3, porém essa teria sido perdida mundialmente.

Em 1978 veio os episódios Los Piratas de Pittsburgh, perdón, del Caribe, também em 2 partes. Mas dessa vez Flor Marina estaria presa e se casaria forçada com Alma Negra.

E finalmente chegamos ao episódio inédito no Brasil. Los Piratas del Caribe foi exibido em 1982 em duas partes, esse era uma refilmagem do episódio de 1975 e a história é praticamente a mesma. Porem Ramón Valdez, interprete de Alma Negra, já havia falecido então Rubén Aguirre ficou com o cargo de substituto do ator. Ele foi o pirata Alma Suja, daí por diante a história segue como em sua primeira versão.

AlmaSuja

 

 

A relação com os filmes do Capitão Jack Sparrow

A versão exibida no Brasil pelo canal SBT foi batizada de Chapolin Colorado – Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra e a segunda parte batizada de Piratas do Caribe: O Baú da morte. Mesmo título dos filmes protagonizados por Jack Sparrow.

Como você viu acima a história nada tem a ver com os longas. Foi aproveitada a premissa do título da história e por ela ser de piratas no caribe, apenas para alavancar os episódios com a fama dos filmes. O pirata Alma Suja foi chamado de Perola Negra, uma referência aos filmes e ao personagem Alma Negra.

PiratasdoCaribe

Também usaram a ideia da maldição do Perola Negra no episódio usando a lenda de Alma Negra/Alma Suja matar os piratas ajudantes. O Baú da Morte também faz sentido, pois Perola Negra mata os piratas. Tudo uma grande jogada de marketing.

 

 

Quem não conhece ou não viu os episódios pode ficar confuso no início. Será que os filmes foram baseados em Chapolin, ou existem livros que foram baseados o episódio e os filmes?

Os filmes da série Piratas do Caribe foram baseados na atração Pirates of the Caribbean da Disneylândia, com roteiros originais. Como dito acima, a adaptação foi pura jogada de marketing bem pensada. E é extremamente legal por se tratar de duas coisas distintas, com personagens e histórias diferentes. Forçado sim, mas ilegal não.

E você, assistiu aos episódios? Sabia da existência deles? Deixe sua opinião nos comentários, fale o que achou dessa matéria também.

Caso queira assistir aos episódios:

Chapolin Colorado - Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra

 

Chapolin Colorado - Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup