Conheça a nova teoria do filme Clube da Luta, Marla existe?

Clube da Luta é um filme bem difícil de se entender.

As pessoas assistem e reassistem o filme em busca da verdade absoluta. O final do filme mostra claramente o que é a relação de Jack e Tyler. Mas um personagem imaginário só não basta, tem que haver mais.

É justamente isso que essa teoria mostra, confira.

 

A teoria de Andrew afirma que, assim como Tyler, Marla também é um personagem criado por Jack. Marla seria a versão de Jack que teve os testículos removidos devido a um câncer.

Com o passar do tempo Jack vai lentamente se tornando Marla, atingindo o ápice na cena final onde os dois estão de mãos dadas.

1maosDadas

Marla acaba assumindo Jack e tornando-se uma personalidade alternativa primária na cena da lavanderia. Na cena vemos Marla roubando calças de alguns homens das máquinas de secagem. Isso representaria Marla levando a masculinidade de Jack. Aqui fica marcado o ponto onde Jack acaba se tornando Marla.

O vestido velho que Marla diz ter comprado de um brechó seria na verdade uma compra feita por Jack para combinar com sua nova personalidade castrada.

Mais tarde Tyler assume a personalidade de Jack durante a cena do avião. Jack teria imaginado estar falando com uma mulher que de repente se transforma em Tyler. A imagem no painel acima deles mostra uma mulher usando a saída de emergência, isso seria a mulher fazendo a troca e se tornando em homem. Após esse evento Jack tenta recuperar sua masculinidade através do Clube da Luta.

2aviao

Para reforçar ainda mais a teoria, temos a cena da mala confiscada no aeroporto por estar “vibrando”. O vibrador teria sido posto na mala por Jack que no momento estaria como Marla, pois sabemos que Marla tem um vibrador no seu quarto. A confusão de Jack mostra que após o encontro com Tyler ele se desliga de Marla.

Uma curiosidade, se estamos assumindo que Jack, Marla e Tyler são a mesma pessoa, então as cenas de sexo entre Tyler e Marla são momentos em que Jack está em sessões de auto amor.

3Sex

Tyler diz em um momento do filme que “Auto aperfeiçoamento é masturbação. Agora, autodestruição…”. No roteiro original a citação é, “Auto aperfeiçoamento é masturbação. Agora, autodestruição é a resposta.”. Quando Marla e Tyler estão fazendo sexo, curiosamente a casa está caindo, isso seria a própria autodestruição mental de Jack.

Então, Paper Street House seria apenas um grande espaço onde várias personalidades de Jack andam livres.

Quando Tyler salva Marla de se suicidar ela foge do quarto de hotel pois a polícia está chegando e grita: “She’s infectious human waste” referindo-se a ela mesma. De acordo com essa teoria o uso de Marla se referindo a ela mesma na terceira pessoa significa que é Jack, fugindo e falando de Marla. Além disso, Jack e Tyler usam os dizeres “infectious waste” quando fazem sabão. Isso explicaria por que Tyler usa luvas de borracha quando faz sexo com Marla.

4she's

 

 

A teoria é bem interessante, Andrew exemplifica e dá muito mais “provas” de que Marla é também uma criação de Jack, assim como Bob segundo ele.

Caso você queira conferir a teoria e todas as “regras” de Andrew, clique aqui.

O que foi colocado aqui é só um pouco da teoria de Andrew. E você, o que achou dessa teoria?

FONTE: moviepilot

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup