Conheça a história de A Pantera Cor de Rosa

Quem é que não conhece a famosa Pantera Cor de Rosa não é mesmo?
Todo mundo conhece, mas nem todos conhecem a origem da panterinha.

Veja logo abaixo como ela surgiu.

 

 

O personagem animado

A Pantera Cor-de-Rosa foi uma criação de Friz Freleng e David DePatie para os créditos iniciais de aberta do filme The Pink Panther de 1963.

O filme foi estrelado por Peter Sellers no papel de um policial francês atrapalhado, e Jacques Clouseau, que interpretava um personagem que queria a todo custo roubar um diamante exótico e raro, que se visto de um certo ângulo podia-se ver a imagem de uma pantera.

E ao contrário da crença popular, o nome Pink Panther era referente ao diamante e não ao gato rosa da introdução. De toda a série dos filmes, apenas 5 deles tinham o roubo do diamante no enredo.

pinkPanther1963

 

Após o enorme sucesso do primeiro filme, e vendo todo o sucesso que o gato estava fazendo, DePatie-Freleng Enterprise começou a trabalhar imediatamente em uma série de desenho animado no estilo Pernalonga e Mickey Mouse, mas sem nenhum tipo de dialogo por parte da panterinha, em vez disso apenas temas musicais com saxofone marcavam as falas dela.

Em 1964 foi lançado o primeiro curta metragem da panterinha rosa chamado Pink Phink. Além do sucesso todo com as crianças, o curta quebrou todos os recordes e se tornou a primeira série de desenho animado a ganhar um Oscar em seu primeiro premier.

The Pink Panther: The Pink Phink

Em 1969 o personagem animado virou série de televisão, graças ao público e a crítica que adoraram o gato rosa manhoso. Na série, a pantera cor-de-rosa interagia com o Inspetor Clouseau e um pequeno homem que a qualquer momento podia aparecer como qualquer pessoa aparente. Pink Panther foi um grande sucesso.

Abertura de The Pink Panther Show – 1969

Encerramento

Essa musiquinha gruda na cabeça.

 

 

Henry Mancini

O famoso tema musical que marcava a chegada do personagem, fora criado por Henry Mancini, responsável por composições como a canção tema do filme de 1961 Moon River, Charada de 1963 e o famoso Pássaros Feridos.

Henry Mancini, “Pink Panther Theme”

 

 

The Pink Panther – 2006

Em 2006, The Pink Panther ganha seu 10º filme. O remake The Pink Panther chagava aos cinemas.

O filme contava praticamente a mesma coisa dos outros filmes da franquia. Porém, quem esperava ver um filme sobre a pantera em si, saiu frustrado. O filme conta a história do roubo do diamante pantera cor-de-rosa.

O filme ganhou uma sequência em 2009.

pinkPanther2006

 

Smash & Grab: The Story of the Pink Panthers

Smash & Grab: The Story of the Pink Panthers é um documentário de 2013 que conta a história de uma quadrilha especializada em roubo de jóias.

SmashGrab

 

A quadrilha chamava a atenção pelos seus roubos glamorosos. Estima-se que o bando roubou mais de 500 milhões de dólares em joias em todo o mundo.

O nome Pink Panthers foi dado pela interpol, pelo fato de um roubo ter sito feito exatamente como ocorreu no filme The Return of the Pink Panther. Alguns ladrões foram capturados e presos. Mas a Interpol estima que exista várias centenas de ladrões no grupo.

 

 

A pantera cor-de-rosa, personagem animado, foi criada para a abertura dos filmes que referenciava um diamante raro que levava o nome. A personagem foi tão bem aceita que ganhou seus próprios filmes animados, ficando até mais famosa que os filmes.

E como vimos, a vida pode imitar a ficção, no caso, com uma quadrilha muito bem organizada, que começou com um roubo muito parecido com o que aconteceu no filme.

FONTE: examiner e lifestyleLOUGE

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup