Crimes do colarinho branco, Assassin’s Creed e Prenda-me se for capaz

Ezio Real

Fonte da imagem: Reprodução/9gag.com

 

Admita, você não tinha percebido que o Ezio esta ali no meio né?

 

Se sua resposta for:

Eu percebi sim, sou foda!

 

Reformulando o pergunta:

Se você não tivesse lido Assassin’s Creed no título, você não perceberia o Ezio ali no meio né?

 

Se ainda assim sua resposta for:

Perceberia sim, sou foda, já disse!

 

Eu respondo uma única coisa pra você:

Cala a boca! E vamos ao que interessa.

 

 

Brincadeiras a parte. Existe uma curiosidade que liga essas três franquias não tão distintas.
Essa curiosidade você pode conferir logo abaixo, logo após os nossos comerciais.

 

 

“AREÁ DESTINADA AO NOSSO PATROCINADOR QUE ESTA EM FALTA, PEDIMOS DESCULPAS PELA INCONVENIÊNCIA.”

 

 

Prenda-me Se For Capaz

Prenda-me Se For Capaz(Catch Me If You Can) é um filme baseado na vida de Frank Abagnale Jr. No filme, assim como na vida real, Frank Abagnale Jr(Leonardo DiCaprio) é um golpista que se passa por médico, advogado e piloto. Faturando milhões de dólares, seu principal crime foi falsificação de cheques.

Carl Hanratty(Tom Hanks) passa parte de sua vida correndo atrás de pistas deixadas por Abagnale, que finalmente é preso apos cinco anos fugindo. Ao longo dos anos eles desenvolvem uma especie de ligação emocional, assim Hanratty propoe um acordo, Abagnale deixaria a prisão para ajudar Hanratty e o FBI na procura de outros falsificadores, já que Abagnale era um expert no assunto.

 

Crimes do Colarinho Branco

Crimes do Colarinho Branco(White Collar) é uma série de televisão da FOX de 2009, a série foi baseada no filme de 2002 Prenda-me Se For Capaz.

Na série, um golpista muito charmoso e galanteador é preso por um agente do FBI que faz, como no filme, um acordo para que ele em troca de “liberdade” use seus dotes em prol da policia.

 

Mas o que isso tem a ver com Assassin’s Ceed?

Você deve estar se perguntando.

 

Assassin’s Ceed inovou nos games trazendo vários conceitos novos de jogabilidade, um desses conceitos é o Blending, que é uma espécie de camuflagem que faz com que o jogador não seja notado ao se misturar na multidão.

 

Tá, mais isso não tem nada a ver com o filme citado!

 

Calma, eu já chego lá.

 

No filme de 2002 Prenda-me Se For Capaz, Frank Abagnale Jr se vê procurado pela policia, ele precisa sair do país mas o aeroporto está infestado de autoridades policiais, todos procurando por ele. Abagnale usa a técnica da camuflagem à la Ezio, usando um uniforme de piloto e com várias comissárias de bordo lindas, conseguindo assim sair do país.

Catch Me If You Can

 

 

Essa foi apenas uma curiosidade que achei interessante sobre o filme Prenda-me Se For Capaz e a franquia de jogos Assassin’s Creed. A técnica da camuflagem não é tão nova assim, essa é uma técnica milenar que até os ninjas usavam para atacar seus alvos no Japão feudal. Dizem as lendas que esses guerreiros eram capazes de voar andar sobre águas e até mesmo ficar invisíveis, sendo essa a história contada nos cinemas. Mas assim como em Assassin’s Creed que há o credo dos Assassinos, entre os ninjas haviam grandes clãs de guerreiros cujas técnicas eram repassadas de geração para geração, como em Assassin’s Creed.

 

 

FONTE: baixakijogos e mundoestranho

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup