Dragon Ball Xenoverse: para os íntimos, DBO(Dragon Ball Online)

Ontem dia 24/02/2015 foi lançado para os consoles Xbox 360, PS3, Xbox ONE e PS4 o mais novo game da franquia Dragon Ball, trata-se de Dragon Ball Xenoverse. E para PC o game será lançado dia 27/02/2015 na Steam. O game traz uma história diferente dos demais games da franquia, nova mas não inovadora. Quem jogou DBO vai ter um Déjà vu do game. Dragon Ball Online (DBO) foi um MMORPG com início de testes beta em 2009/2010 e encerramento oficial em 2013. DBO deixou muitos gamers fãs de Dragon Ball órfãos.

 

 

A história do game

DBO se passava 216 anos depois dos acontecimentos com Majin Boo, mais precisamente no ano 1000. O grande vilão da história se chamava Mira, um humanoide demônio do Mundo dos Demônios. Mira lidera um grupo de vilões formado por remanescestes do exército de Freeza e mercenários do Exército Vermelho, com o simples intuito de invadir a Terra no ano 2000.

MiraTowaDBO

Mira e Towa – Imagem de divulgação para DBO

No ano de 853 Mira ataca New Namek obrigando os Namekuseijins a fugirem para a Terra, onde foi criada uma nova casa para eles com traços da sua Terra natal. Na Terra agora existe uma nova raça chamada Majins, que é derivada de Majin Boo que queria uma esposa e família, esposa criada a partir dele mesmo. Mira fica sabendo da existência de Goku e resolve voltar no tempo para coletar seu DNA para que ele possa ficar mais forte para a invasão da Terra mas, Dende e Piccolo são avisados por Trunks sobre a ameaça de Mira.

NewNamekTerra

Namek da Terra – Gameplay DBO

 

 

É aí que você entrava na história.

No game você assumia o papel de um personagem(char) Humano, Majin ou Namek dentro do mundo criado por Akira. Você passaria por lugares consagrados nos mangás como, a torre do mestre Karin, ajudaria Goku e os guerreiros Z em batalhas, participaria de torneios de artes márcias, procuraria pelas esferas do dragão e muito mais.

TimeQuests

Primeiras Time Quests de DBO

 

 

Dragon Ball Online(DBO) foi desenvolvido pela NTL Inc em parceria com Bird Studio/Shueisha. DBO foi distribuído na Coreia, Taiwan e Hong kong, havia planos para uma versão global, mas o game morreu antes.
Como dito acima, DBO foi encerrado em 2013, e meio que pegou todo mundo de surpresa. A explicação foi que o game não trazia retorno, pois quem mais jogava era o ocidente e não muitos orientais.
Com o anúncio de Dragon Ball Xenoverse, quanto mais informações sobre o game apareciam, mais ele se parecia com DBO. Muitos de nós pensou: “Ah, agora eu entendi porque DBO foi encerrado”. E para outros, apenas um novo game de Dragon Ball.

 

A história do game

Em Dragon Ball Xenoverse os vilões Towa e Mira tentam reescrever toda a história do universo Dragon Ball Z. Mira, é um humanoide demônio determinado a se tornar o lutador mais forte do universo, e Towa é a sua criadora. Eles bolaram um plano para coletar elementos que possam mudar a história de Dragon Ball, porém, o Supremo Kaio do Tempo (que também aparece na história de DBO) descobre o plano. Shen Long é chamado e o desejo de haver um novo campeão que possa assumir a missão é concebido.

MiraXV-DBO

Esquerda: Mira DBO – Direita: Mira DBXV

 

TowaXV-DBO

Esquerda: Towa DBO – Direita: Towa DBXV

 

 

É aqui que você entra

O herói convocado é o char que você for criar, Humano, Saiyajin, Majin, Namek ou clã de Freeza (haviam rumores de que essa raça seria introduzida em DBO). Trunks introduzirá você nos principais acontecimentos de Dragon Ball Z.

O Guerreiro do Futuro, no caso você, poderá viajar através das diferentes partes da história de Dragon Ball Z usando o Livro de Conclusões e Inícios. Toda vez que o Guerreiro do Futuro corrige os eventos que foram alteradas pelos vilões, a história volta a sua normalidade. Dragon Ball Xenoverse se passa no ano 850. Três anos antes do ataque de Mira a New Namek, em DBO.

GuerreiroFuturo
A história de Dragon Ball Xenoverse é interessante. Com resquícios de DBO, todos nós ex-DBO ficamos curiosos pra saber como seria o game. Mas com informações divulgadas sobre, percebemos que Dragon Ball Xenoverse usa uma história parecida/baseada em DBO, com personagens também de DBO, mas sem o mundo aberto do ano 1000 de Dragon Ball Online.

O game fora baseado mais nas Time Machine Quests, onde você viajava no tempo e lutava ao lado dos personagens de Dragon Ball contra seus inimigos controlados pelos vilões Mira e Towa.

Pode-se dizer que Dragon Ball Xenoverse é a tão esperada versão global de DBO, mas reprojetada e adaptada para gerar uma renda maior para a empresa. Já que você tem que pagar por uma versão, enquanto DBO era Free-to-play.
Gostou? Não deixe de comentar e deixar sua opinião sobre os dois games. Compartilhe com seus amigos.

FONTE: technobuffalo, ntl-inc, dbo.wasadii

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup