Drunken Master II e Dragon Ball, o que eles tem em comum

“Drunken Master . Se eu não tivesse assistido esse filme, eu nunca teria criado Dragon Ball.” Akira Toriyama

 

Todos sabem que Dragon Ball, mais especificamente Goku, foi baseado em uma lenda Chinesa, a lenda do Rei Macaco ou a lenda de Saiyuki no Japão.

Mas como o próprio Toriyama disse em entrevista à Shonen Jump EUA, “se não fosse por um filme de Jackie Chan, Dragon Ball nunca teria sido criado” e não teríamos Son Goku hoje.

O primeiro mangá do estilo artes marciais de Toriyama foi um mangá chamado Dragon Boy e conta a história de um menino com asas de dragão que treina artes marciais em um bosque e que um dia recebe de seu Sensei a missão de  levar uma princesa à sua terra natal em segurança. O mangá foi tão bem aceito pelos leitores que Toriyama decidiu então que assim seria a sua nova história, já que estava à procura de uma.

 

A criação de Dragon Ball

A partir de Drunken Master, Akira Toriyama começa a planejar uma história e personagens para Dragon Ball mantendo as origens chinesas do filme e inspirando-se na lenda do Rei Macaco, ou a lenda de Saiyuki a Jornada ao Oeste no Japão. De inicio a ideia seria fazer de Goku um macaco de verdade, mas essa ideia foi logo descartada pois seria uma copia do Rei Macaco. Então Toriyama inspirou-se em Dragon Boy para criar Goku, o menino seria humano mas com um adicional, uma cauda de macaco.

 

DragonBoy

 

Akira adicionou também as Dragon Balls na história, que quando juntas as sete esferas dariam o direito a realizar sonhos, assim como na lenda de Saiyuki que partem em sua jornada em busca dos escritos sagrados do Budismo. Dragon Ball estava fadado a terminar quando as sete esferas fossem reunidas, mas o sucesso do mangá foi tão grande que optaram por continuar com a história, e então Toriyama foi “obrigado” a continuar desenhando os mangás que eram publicados semanalmente, mas Akira não gostava muito disso e ai começaram as enrolações e os fillers, mas essa é outra história.

 

Dragon Ball foi traduzido e publicado em vários países da Ásia e Europa e a versão animada de Dragon Ball, o animê, foi vista na França, Espanha, Bélgica, Itália, Grécia, México, Brasil, Filipinas, Indonésia, Coréia, Taiwan e Hong Kong. As vendas de produtos Dragon Ball são estimadas em U$ 3 bilhões em todo o mundo.

Mas Dragon Ball foi popularizado mesmo graças ao TenkaIchi Budokai, o Torneio de Artes Marciais. Logo depois veio a sequência de Dragon Ball, Dragon Ball Z que nada mais era do que lutas e mais lutas, transformações e muito poder. Son Goku se tornaria o homem mais forte da história e Toriyama mostrou isso com as várias transformações, já que quanto mais você treina mais forte você fica.

Akira Toriyama se inspirou em uma lenda chinesa e em um conto japonês para criar Dragon Ball.

Hoje a sua criação é referencia no mundo todo e, de certa forma, levou os mangás japoneses para o mundo, a partir dai muita gente passou a conhecer, procurar e se interessar pela cultura japonesa.

Dragon Ball inspira muita gente a iniciar sua jornada nos quadrinhos japoneses em todo o mundo.

 

FONTE: kamisama

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup