Mate sua curiosidade e saiba agora como a série South Park é produzida

South Park é uma série adulta animada americana criada por Trey Parker e Matt Stone. Todo mundo conhece a série, ela é muito conhecida pelo seu humor negro. Mas você já se perguntou como a série é feita?

 

 

Piloto

The Spirit of Christmas foi a primeira animação e o episódio piloto de South Park, feita em 1992 conhecida também como Jesus vs. Frosty. Em 1995 foi feita uma segunda versão conhecida de mesmo nome conhecida como Jesus vs. Santa.

A animação rapidamente ele se tornou um viral na internet e com esse resultado Trey e Matt foram tentar a sorte na FOX, de cara o projeto fodi recusado por motivos óbvios. Tentaram então o Comedy Central, o resultado foi sucesso instantâneo, a FOX deve ter se corroído com isso.

O piloto dá série foi feito todo a mão em stop motion com recortes de papel. Para uma cena ficar pronta levou de duas a três horas, e quase o verão todo para terminar o episódio inteiro. Todos os recortes usados ainda estão guardados no estúdio até hoje.

 

The Spirit of Christmas(1992)

 

The Spirit of Christmas(1995)

 

Processo

Em Os Simpsons vimos que um episódio leva de 8 a 10 meses para ficar pronto. Em South Park um episódio leva apenas 6 dias para ficar pronto. Bom, se você leu a matéria dos Simpsons sabe como processo funciona. Em South Park leva apenas seis dias porque é produzido um episódio por semana.

Normalmente se tem departamentos, de gráfico e de designe por exemplo, em que os artistas trabalham apenas com aquilo. South Park todos fazem esses processos ao mesmo tempo. E o software usado para a animação é o Maya.

O processo se inicia com o levantamento de ideias e piadas para as cenas na sala dos roteiristas. Nessa sala são levantadas muitas ideias, e histórias são contadas.

1SalaRoreiros

Com as ideias das cenas levantadas, elas são passadas para quadros desenhados, e dado início na construção da edição da animação inicial.

Após isso são gravadas as falas das cenas. Trey e Matt fazem todos os personagens e Trey é o chefe, ele é o diretor e dirige como as falas devem ficar. Nesse processo várias coisas são feitas no improviso e os animadores tem que descobrir como fazer a cena improvisada.

2Gravacao

Depois da cena gravada e animada ela passa por uma análise, nessa parte todos assistem. Trey e Matt veem e dizem como uma determinada animação deve ser animada ou mudada.

 

Esse é o processo para uma cena ficar pronta, levando em conta que uma cena tem aproximadamente 1 minuto e um episódio tem em média 22 minutos. Então são pelo menos umas 20 cenas por episódio fora abertura e encerramento.

Muitas ideias são levantadas gravadas e animadas, depois de tudo pronto Trey e Matt tem sempre que acabar cortando muitas cenas com piadas boas do episódio porque ela não faz sentido para o episódio em si, pois o episódio tem que ter um sentido, uma história.

Tudo praticamente pronto, só fica faltando a finalização, e regravação de certas cenas onde por exemplo temos uma mulher. E depois de 6 dias o episódio é levado para o Comedy Central para ir ao ar algumas horas depois.

3Finalizacao

 

 

 

Fazer South Park é um trabalho difícil e estressante. Muitas ideias, várias cenas e gravações. Tudo em 6 dias. Muitas cenas os próprios Trey e Matt acham que são muito pesadas. Mas decidem deixar passar e ver como o público aceita a cena. E como o público aceita? Na boa, qualquer cena é válida em South Park. Nenhuma cena é pesada demais. Afinal, é South Park!

Você sabia como era o processo de produção dos episódios de South Park? Qual dos personagens é o seu favorito? Deixe nos comentários.

FONTE: 6 Days to Air.

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup