My Little Pony: Muitos marmanjos gostam da série. Mas porquê?

Quem nunca assistiu ao desenho animado My Little Pony: Friendship Is Magic, se não viu com certeza já ouviu falar dele.

 

 

Sobre My Little Pony

My Little Pony é uma franquia e linha de brinquedos desenvolvida pela Hasbro tendo como alvo o público infantil feminino. Os brinquedos são pequenos pôneis e foram criados por Bonnie Zacherle na década de 80.

Os brinquedos deram origem a uma série de filmes e desenhos animados que estreavam e terminavam com três ou quatro temporadas, e acabava voltando anos depois em uma nova série, tudo isso para alavancar a linha.

A última série de desenhos animados conquistou não só o publico alvo, mas também muitos jovens e adultos.

 

 

Um público improvável

My Little Pony: Friendship Is Magic conquistou um público improvável, os homens. Uma série feita tendo como público alvo meninas de seis anos ganhou a atenção também de muitos homens e mulheres jovens/adultos. Todas essas pessoas são denominadas Bronyes. Estima-se que pode haver até três milhões de Bronyes de ambos os sexos em todo o mundo com idades entre 14 e 57 anos, sendo 85% desses Broyes homens. Você faz parte dessa estatística?

Bronyes

Bronyes
Muitos deles têm vergonha e medo de contar que gostam dessa série para a família e amigos, temendo reações de deboche ou qualquer outro tipo de preconceito. Isso virou meio que um tabu para eles.

Um Brony pode até ser mal visto na sociedade por puro preconceito e ignorância das pessoas que julgam pela aparência. Um homem adulto de meia idade andando de mãos dadas com uma criança na ala dos brinquedos infantis só pode ser um pedófilo, ou tem algum tipo de problema. Diga a verdade, você pensaria assim.

Os Bronyes dizem que a série é mais do que uma série infantil, eles não são seis pequenos pôneis, são seis amigos que aprendem uns com os outros. A série mostra sempre uma boa moral e o roteiro é muito bom, isso faz com que eles voltem e assistam ao segundo episódio e depois o terceiro e assim por diante.

Bronyes

DustyKatt é um Brony, ele trabalha como soldador, mecânico de moto e guarda-costas e afirma que não há nada de estranho em gostar da série.
Fonte da imagem: Reprodução/Mail Online

Bronyes

Vamos! Discuta com ele!
Fonte da imagem: Reprodução/Twitter

Um Veterano de guerra chamado Brian disse que o show infantil o ajudou a passar por tempos difíceis quando ele retornou do Iraque. Ele é só um entre um grande grupo de Bronyes militares.

 

 

Lauren Faust, a mente por traz de My Little Pony: Friendship Is Magic

A criadora de My Little Pony: Friendship Is Magic começou sua carreira como animadora em filmes como: “Gatos Não Sabem Dançar”, “A Espada Mágica – A Lenda de Camelot” e o “O Gigante de Ferro”.

Passou para a televisão em 2000 animando desenhos como: “A Mansão Foster para Amigos Imaginários”, “Super Best Friends Forever”, “Galáxia Wander” e o desenho que todo mundo assistia pelo SBT, “As Meninas Superpoderosas”.

Este último também era um desenho muito bom, da pra entender porque My Little Pony: Friendship Is Magic conquistou tantas pessoas assim, de um modo exagerado é claro.

LaurenFaust

Bonita né?
Fonte da imagem: Reprodução/Twitter

 

 

Pôneis malditos

Quem não se lembra com comercial publicitário feito pela Nissan para promover a Nissan Frontier? Claramente os “Pôneis malditos” fazem referencia aos brinquedos da década de 80.

O filme criado pela Lew’Lara/TBWA em 2011, agência de publicidade da Nissan, faz uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, comparando-os com pôneis e apresentando uma maldição no final: “É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei, você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça”.

O comercial foi muito polêmico na época indo até a julgamento com cerca de 30 denúncias vindas de diferentes partes do Brasil, segundo os consumidores que protestaram, o vídeo seria inadequado para crianças por associar elementos do universo infantil à palavra “malditos”. Mas o processo foi arquivado por unanimidade de votos.

Até o momento, o vídeo está com mais de 15 milhões de visualizações no Youtube. A picape Frontier, promovida no vídeo, bateu record de vendas graças ao comercial, que foi bem visto por todos.

PoneysMalditos

 

 

 

My Little Pony, uma franquia de brinquedos, filmes e desenhos animados, que em 2010 estreou a série infantil My Little Pony: Friendship Is Magic com público alvo meninas de 6 anos, caiu no gosto de muitas pessoas adultas por seus traços e cores que chamam a atenção, tudo muito limpo e bonito, um roteiro educativo que trata sempre de assuntos variados envolvendo os seis poneysinhos em algum tipo de problema, que é resolvido sempre com uma lição de moral no final.

My Little Pony: Friendship Is Magic não é apenas um desenho animado para crianças, agora virou um estilo de vida para algumas pessoas.

 

FONTE: foxnews e abril

Você pode gostar...

  • Paz e amor

    Fiquei com vontade de assistir MLP.

  • Alguém

    Realmente tenho vergonha de dizer pras pessoas que assisto MLP, e me sinto mal com isso. Sei que não sou o único, mas realmente sei o que irá acontecer se alguém souber (vou ser alvo de zoação). Porém essa matéria me animou bastante, pensei que não havia tantos adultos que assistiam a série. Obrigado por me fazer mais feliz 🙂

    • Nós é que agradecemos, MLP é muito bom e viciante mesmo. Não tenha vergonha de gostar da série, as pessoas que zoam não sabem de nada.
      Guilherme Briggs, o dublador do Superman e Buzz Lightyear, é um grande fã assumido da série.

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup