Personagens históricos da franquia de games Assassin’s Creed: Parte X Assassin’s Creed IV: Black Flag

Esta é a ultima parte dessa série de matérias sobre Assassin’s Creed. Aqui falaremos dos personagens históricos de Assassins Creed IV: Black Flag

Sem nais delongas, vamos a parte 10, final.

 

Edward Thatch

Barba_Negra

Vida Real

Edward Teach (1680 – 1718), o Barba Negra, foi um pirata inglês, navegava nas Caraíbas e na costa leste das colônias da América. Teach provavelmente nasceu em Bristol, na Inglaterra.

Um líder astuto e calculista, Teach não usava a força, em vez disso, utilizava o medo para conseguir o que queria. Hoje em dia Barba Negra é conhecido com um pirata tirânico e maldoso que assassinava prisioneiros, mas não há registros de informações que mostrassem tal coisa.

Após sua morte, Teach foi romantizado e se tornou inspiração para vários piratas em obras de ficção numa variedade de gêneros.

Assassin’s Creed

Edward Teach, o Barba Negra, foi grande amigo e companheiro de Edward Kenway desde sempre. Juntos eles atacavam, saqueavam e roubavam navios, mas nunca estavam sempre juntos, eventualmente se encontravam pelas águas ou em Nassau.

 

 

Benjamin Hornigold

Benjamin_Hornigold

Vida Real

Benjamin Hornigold (falecido em 1719) foi um pirata inglês entre os anos de 1715 – 1718. Após deixar a vida pirata, Hornigold se tornou um caçador de piratas, caçando até mesmo seus antigos aliados.

Em novembro de 1717 uma votação foi feita pela tripulação que não aceitava o fato de Hornigold não atacar navios de bandeira britânica. Então, foi acordado atacar quaisquer navios. Logicamente, Hornigold se opôs à decisão e foi substituído por Edward Thatch como capitão. Ele continuou com atos de pirataria em Nassau até dezembro de 1717 quando chegou a notícia de um perdão real para os piratas.

Hornigold partiu para a Jamaica em janeiro de 1718 e recebeu o perdão do governador, e mais tarde, tornou-se caçador de piratas para o novo governador das Bahamas, Woodes Rogers.

O game mostra isso muito bem.

Assassin’s Creed

Benjamin Hornigold (1680 – 1719) foi um pirata Inglês e membro da Ordem dos Templários. Famoso pela tutoria de Edward Thatch e por ser um dos fundadores da República pirata em Nassau.

Eventualmente, Hornigold ajudou a estabelecer uma república pirata chamada “Irmãos da Costa”, em Nassau, compartilhando as responsabilidades de liderança com Thatch, Vane, e James Kidd (Anne Bonny). Quando Kenway foi para Nassau em 1715, Hornigold lhe ensinou algumas coisas como saquear navios por exemplo.

 

 

Charles Vane

Charles_Vane

Vida Real

Charles Vane (1680 – 1720), pirata inglês, foi um dos mais temidos piratas que atuaram na Idade de Ouro da Pirataria, nas Caraíbas do início do século XVIII. Ao recusar-se atacar um navio militar francês, argumentando que seria uma imprudência, Charles Vane foi destituído de capitão pela própria tripulação, que em seu lugar colocou o não menos célebre pirata Calico Jack. Abandonado pelos seus homens numa ilha deserta, foi posteriormente reconhecido e capturado. Vane morreu enforcado em Gallows Point, na Jamaica, após a sua captura e posterior julgamento.

Assassin’s Creed

Como seus compatriotas Benjamin Hornigold, Edward Thatch e Edward Kenway, Vane trabalhou como corsário sob a coroa britânica. Em 1715 ele operou sob o comando do corsário Henry Jenning. No entanto, com o Tratado de Utrecht tornando a vida de um corsário insustentável, Vane viajou para Nassau em 1716.

 

 

Anne Bonny

Anne_Bonny

Vida Real

Anne Bonny (1702 – 1782) foi uma pirata britânica. Juntamente de Mary Read (1684-1721) foram as duas piratas femininas mais famosas do Caribe.

Anne Bonny e Mary Read também foram capturadas mas confessaram o próprio gênero, se declarando culpadas, mas grávidas. Elas seriam enforcadas logo depois que dessem à luz.

Não há nenhum registro histórico da libertação ou execução de Bonny. Isso tem alimentado especulações de que seu pai a resgatou, e que ela poderia ter retornado a seu marido, ou usado uma nova identidade como pirata.

Assassin’s Creed

Anne Bonny (1702 – 1743) foi uma pirata que operava nas Índias Ocidentais. Durante o início do século 18, tornou-se uma associada de Edward Kenway acompanhando-o de perto.
Na sequência de uma depressão provocada pela morte de sua filha, Anne se juntou a equipe de Edward como seu intendente a bordo do Gralha. Quando ele partiu para a Inglaterra, em outubro de 1722, Anne optou por ficar nas Índias Ocidentais.

 

 

Mary Read

Mary_Read

Vida Real

Mary Read nasceu na Inglaterra, era filha ilegítima da viúva de um Capitão do mar chamado James Kid. Após a morte do irmão mais velho de Mary, a mãe da menina vestia a filha de garoto para que ela continuasse ganhando suporte financeiro da sogra. Aos 13 anos foi empregada como pajem de uma rica senhora francesa, mas rapidamente fugiu e embarcou num navio de guerra, e mais tarde combateu na Flandres na infantaria, mostrando grande ferocidade. Depois alistou-se na cavalaria onde se apaixonou por um soldado. Eles casaram-se e compraram uma taverna, chamada “The Three Horseshoes” (As Três Ferraduras).

Quando o marido morreu, Mary mais uma vez se vestiu como homem, entrou para o exército, falhou e embarcou para as Índias Ocidentais. Enquanto navegava, o seu navio foi atacado pelo capitão Jack Rackham (Cálico Jack). Anne Bonny estava entre a tripulação como homem. Anne apaixonou-se pelo novato, que era Mary. Assim, Mary decidiu entrar para a tripulação pirata.

Mary casou-se com Bartholomew Robert, pouco tempo depois a tripulação toda foi capturada e feita prisioneira. A tripulação foi condenada à forca em St. Jago de la Veja na Jamaica, em 18 de Novembro de 1720. Mary não foi enforcada pois morreu de febre apos dar a luz a seu filho e de Roberts, a criança não sobreviveu ao nascimento.
Sua amiga Anne Bonny, também estava grávida e teve seu bebê (filho de Rackham) um dia antes, mas que também não sobreviveu ao nascimento, ela saiu da prisão por motivos desconhecidos.

Assassin’s Creed

Mary Read (1685 – 1721) foi uma pirata Inglesa e membro da Ordem dos Assassinos, foi treinada pelo Mentor Ah Tabai. Ela também foi um dos fundadores da República pirata de Nassau.

Em outubro de 1719, enquanto navegava como parte da tripulação de Jack Rackham, o navio foi atacado a pedido do Governador da Jamaica. Como a maioria da tripulação estava bêbada, deram pouca resistência, apenas Mary, Anne e um homem desconhecido lutavam. A tripulação foi presa e condenada à forca. No julgamento, Bonny e Read revelaram que estavam grávidas, adiando suas execuções, pois a lei britânica impedia que mulheres fossem executadas nessas circunstancias.

Ambas foram resgatadas por Edward e Ah Tabai. Mas Mary estava doente demais para sair, mesmo com a insistência de Edward. Com seu último suspiro, Mary pediu-lhe para se redimir por causa dela, e disse que ela estaria sempre com ele. Recusando-se a deixá-la para trás, Edward levou seu corpo para o barco de Ah Tabai, e levada para Tulum para que fosse enterrada.

 

 

Calico Jack

Jack_Rackham

Vida Real

Jack Rackham (Calico Jack, 1682 – 1720), foi um capitão pirata inglês durante o século XVIII. Seu apelido surgiu graças às roupas coloridas feitas de “calico” que ele sempre vestia. Calico é lembrado por empregar em sua tripulação as duas mulheres piratas mais notórias de seu tempo, Anne Bonny e Mary Read. Rackham e a maioria de sua tripulação foi executada na Jamaica no dia 18 de Novembro de 1720.

Quando o juiz perguntou à Rackham quais seriam suas últimas palavras, ele disse “Quem você pensa que é? Por acaso você é Deus para ter o direito de decidir o meu destino e de meus homens? Pegue suas palavras pomposas e as enfie no lugar de seu corpo em que o sol jamais bate. Encontro você em outra vida. Adeus.” Alguns ainda alegam que, depois de enforcado, o corpo de Jack Rackham fora colocado em uma gaiolinha de ferro, na qual fora pendurada na entrada do porto de Kingston, como advertência para outros piratas.

Assassin’s Creed

Em algum momento, Rackham começou a servir como intendente de Charles Vane. Apoiado por seus colegas de tripulação, Rackham assume o comando em novembro 1718, depondo Vane como capitão e definindo-o, juntamente de Edward Kenway, à deriva em um saveiro danificado.
Para a frustração de sua tripulação, Rackham possuía aspirações limitadas como um capitão pirata, e logo voltou para Nassau aceitando o perdão do Rei. Lá, ele entrou em um relacionamento com Anne Bonny, que o convenceu a voltar à sua vida anterior, em agosto 1720.

Junto a Mary Read, a dupla escapou de Nassau e saquearam e pilharam durante alguns meses, antes de ser preso pelas autoridades britânicas. Julgado e condenado por pirataria, Rackham foi executado em Port Royal em 18 de novembro de 1720.

 

 

Laureano de Torres y Ayala

Laureano_Torres

Vida Real

Laureano de Torres y Ayala (1645 – 1722), marquês de Casa Torres e Cavaleiro de Santiago, era um soldado espanhol e governador Real de La Florida (1693-1699) e de Cuba (1707-1711 e 1713-1716).

Ayala morreu em 1722 em Havana, Cuba.

Assassin’s Creed

Laureano de Torres y Ayala foi governador da Flórida, governador de Cuba e Grão-Mestre da Ordem dos Templários, no Caribe.

Junto com seus colegas Templários Julien du Casse e Woodes Rogers, Torres planejava usar Bartholomew Roberts para ter acesso ao Observatório, a fim de controlar os impérios europeus. Em 1722, os Templários finalmente localizaram o Observatório em Long Bay, Jamaica. Agora aliado dos Assassinos, Kenway apressadamente se dirigiu ao Observatório para tentar impedir Torres.

Kenway subiu ao redor da câmara e pulou em Torres, matando o Grão-Mestre com sua Hidden Blade. Como parte de suas últimas palavras, Torres elogiou Kenway sobre a força de sua crença no direito da humanidade de ser livre.

 

 

Bartholomew Roberts

Bartholomew_Roberts

Vida Real

Bartholomew Roberts (1682 – 1722), nascido John Roberts, foi um pirata galês que teve grande atividade entre 1719 e 1722, atacando e tomando navios ao largo das costas das Américas e da África Ocidental. Foi o pirata mais bem-sucedido da Idade de Ouro da Pirataria, tomando mais de 470 presas durante a sua carreira. É por vezes referido pelo cognome de Black Bart, mas este nome nunca foi usado em vida.
A sua morte encerrou o período áureo da pirataria nas Américas.

Assassin’s Creed

Roberts foi preso e capturado várias vezes durante o jogo, mas sempre conseguia escapar. Kenway trabalhou junto de Roberts algumas vezes no game.

Como pirata, Roberts capturou centenas de navios e fez fortuna ganhando muita atenção.  Kenway foi atraz de Roberts e numa luta entre os dois, Kenway saiu vitorioso. Roberts lamentou por ter julgado Kenway mal, e fez um único pedido a Kenway antes de morrer. Roberts pediu que Kenway se livrasse de seu corpo para que ninguém se beneficiasse dele.

 

 

Stede Bonnet

Stede_Bonnet

Vida Real

Stede Bonnet (1688 – 1718), foi um pirata barbadiano, também conhecido como “O pirata cavalheiro”. É lembrado, entre outras coisas, pelo fato de ter sido parceiro do famoso pirata Barba Negra.

Nascido na cidade de Bridgetown, em Barbados, Bonnet foi privilegiado por uma educação liberal quando era jovem, propiciada por sua família aristocrata.  Por razões não muito bem esclarecidas, Stede Bonnet abandonou família e terra natal para se tornar pirata até sua morte. Stede comprou um Sloop e o nomeou Revenge, carregando-o com dez canhões e recrutando cerca de 70 pessoas para serem sua tripulação. Feito isso, Bonnet foi ao oceano, ainda que não tivesse nenhuma experiência como capitão de um barco.

Em Nassau, Stede conheceu Barba Negra. Barba Negra e o Pirata Cavalheiro saíram de Nassau e começaram uma onda de pilhagem pelas regiões do Caribe e ao Sudeste do que viria a se tornar os Estados Unidos da América. Estima-se que eles juntos pilharam, somente na parte norte da baía de Delaware, onze barcos. Foi nessa época que Barba Negra apossou-se do barco Concorde, renomeando-o para Queen Anne’s Revenge

Assassin’s Creed

Stede Bonnet aparece ainda no começo do jogo, onde Edward Kenway o salva de um problema que ele estava tendo. Assim, Kenway se oferece para navegar e comandar o navio até Havana. Em Nassau, Kenway assume a identidade de um assassino que ele havia matado obrigatoriamente, eles passam por alguns problemas, pois Edward Kenway é reconhecido e quase é denunciado como pirata por um conhecido.

No final do game, Stede Bonnet aparece junto do pirata Barba Negra em seu navio.

 

 

Woodes Rogers

Woodes_Rogers

Vida Real

Woodes Rogers (1679 – 1732) foi um capitão inglês, corsário, e por duas vezes nomeado governador das Bahamas, onde conseguiu afastar ameaças da Espanha e combateu piratas. É conhecido como o capitão do navio que resgatou o marinheiro abandonado Alexander Selkirk, cuja situação acredita-se ter inspirado o romance Robinson Crusoe de Daniel Defoe.

Rogers morreu em Nassau com cerca de 53 anos durante seu segundo mandato como governador.

Assassin’s Creed

Em julho de 1715, Rogers e outros Templários estavam, em Havana, esperando a chegada do traidor assassino Duncan Walpole. Eles não estavam cientes entretanto, que Duncan tinha sido morto por um pirata chamado Edward Kenway, que assumiu a identidade de Duncan para entregar uma carga e reivindicar a recompensa para si mesmo.

Em 1719, Rogers foi enviado de volta para a Inglaterra por Torres, designado para coletar amostras de sangue de membros do Parlamento britânico, para uso eventual, quando os Templários descobriram a localização do Observatório.

Woodes foi expulso da Ordem dos Templários e, por volta de 1723, definhava na prisão. Woodes foi libertado da prisão e começou a reconstruir sua reputação, ajudando a abolir os últimos resquícios remanescentes de pirataria nas Índias Ocidentais. Ele morreu em 1732, na cidade de Nassau, durante seu segundo mandato como governador.

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup