A lenda de Phineas e Ferb

Phineas & Ferb é uma serie de comédia criada em 2007 por Dan Povenmire e Jeff “Swampy” Marsh e exibida pelo canal Disney Channel. No desenho os irmãos Phineas e Ferb estão nas férias de verão, e todos os dias eles planejam um grande projeto. O dia deles começa com a pergunta, “O que vamos fazer hoje?” ou com a exclamação “Já sei o que vamos fazer hoje!”.

A irmã deles, Candace, sempre tenta dedura-los para a mãe, mas sempre algo acontece e o projeto some antes que a mãe deles possa ver.

Phineas & Ferb

Fonte da imagem: Reprodução/Disney.com

Existe na internet uma lenda em torno do desenho animado Phineas & Ferb, essa lenda supostamente seria a verdadeira história por trás da criação do desenho.

 

 

A lenda de Phineas & Ferb

No ano de 1993 em uma casa humilde, viveu uma garota chamada Candace Flynn, que tinha esquizofrenia. Quando Candace era apenas uma criança seus pais se divorciaram deixando-a aos cuidados da mãe, que nunca foi de dar muita atenção à ela. Ao nascer seu irmão Phineas que sofria de hiperatividade, e Ferb seu meio-irmão que nasceu com um caso grave de retardo mental, que entre outras coisas o impedia de falar (por isso ele não fala muito no desenho), as coisas foram de mal a pior para o desenvolvimento da garota que tinha uma imaginação muito fértil, a jovem sempre imaginava seus irmãos construindo “coisas” e vivendo grandes aventuras.

Durando o dia, Candace dizia a sua mãe sobre as aventuras que seus irmãos viviam, mas a mãe da menina nunca via nada. Preocupada com isso, a mãe vai para um especialista, o psiquiatra Heinz Doofenshmirtz, que receitou remédios fortes para Candace, esses medicamentos psiquiátricos que foram destinados para acalma-la só pioraram a situação, o que era para ajudar acabou levando a garota a experimentar drogas cada vez mais pesadas.

Candace, cansada de ninguém acreditar nas histórias que ela contava decide escrever um diário, nesse diário ela contava tudo o que acontecia na vida dos irmãos.

Em 2006, Candace Flynn de 14 anos foi encontrada morta em seu quarto, juntamente com uma nota de suicídio escrita na última página de seu diário, de acordo com os médicos legistas Candace morreu de uma overdose intencional resultada da mistura de vários tipos de drogas.

Ao final de 2006, a mãe de Candace aflita com tudo aquilo, decide entrar em contato com o Disney Channel, a mãe da garota explica tudo e diz que quer homenagear a filha com uma série baseada no diário da menina, o canal infantil demonstra interesse e em 17 de agosto de 2007 uma história distorcida e reforçada denominada “Phineas e Ferb” estréia com muito sucesso na TV.

 

 

Essa seria a suposta real história por traz do desenho animado Phineas & Ferb, mas Dan Povenmire explicou algo completamente diferente sobre a criação do desenho.

 

A verdadeira história sobre Phineas & Ferb

Segundo Dan Povenmire, um dos criadores do desenho, a serie foi baseada na sua própria infância vivida em Mobile no Alabama, sua mãe sempre lhe dizia para nunca perder um só dia de verão.

“Phineas & Ferb foi baseado nos verões que passei na minha infância em Mobile” disse Dan Povenmire.
“Minha mãe estava sempre tentando nos levar a fazer coisas criativas em vez de ficar vendo televisão. Ela sempre tinha algum tipo de projeto criativo. Construíamos sempre alguma coisa bizarra”.

Em um episódio de Phineas & Ferb, eles constroem uma montanha-russa com alguns materiais improváveis ​​como palitos de picolé e peças de encanamento interno.

“Eu costumava passar o meu verão fazendo pequenos filmes. Minha mãe me arrumava alguns materiais como lençóis e cortinas escuras, eu colocava aquele material por toda a sala de estar e usava como espaço sideral, ai eu pendurava pequenas naves espaciais, assim eu fazia meus pequenos filmes”.

Dan Povenmire e Jeff Marsh

Da esquerda para a direita: Dan Povenmire e Jeff “Swampy” Marsh
Fonte da imagem: Internet

 

Dan Povenmire afirmou que o desenho animado Phineas & Ferb foi completamente baseado nos verões vividos na infância.

Na minha opinião, apesar da explicação de Dan Povenmire ser a verdadeira e única, a lenda também é interessante e até poderia ser verdade. Temos que reconhecer que o idealizador dela foi muito criativo ao escreve-la.

Mas, se for tudo mentira, de onde ele tirou essa inspiração toda para cria-la? Eu só digo uma coisa, toda mentira tem um fundo de verdade.

E querendo ou não essa tal lenda serviu para divulgar ainda mais o desenho animado.

 

FONTE: Al.com e Estante Paralela

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup