Pucca vz Mônica

A série animada Pucca foi criada em 2000 pela empresa Vooz. O desenho animado foi originalmente feito em Adobe Flash em 24 episódios com cerca de 2,30 minutos cada.

Pucca abertura

 

Existem algumas semelhanças entre Pucca e a nossa Turma da Mônica que, provavelmente, você não havia percebido.

Confira logo abaixo uma pequena lista de algumas dessas semelhanças.

 

 

Vermelho

Nos dois desenhos ambas vestem vermelho, Pucca com a parte de cima com um tipo de vestidinho e  Mônica com suas vestes vermelhas.

Pucca vz Mônica

 

Força descomunal

Nos desenhos ambas são apresentadas com uma força fora do comum, Mônica pode levantar um poste facilmente, e isso já foi mostrado em animações oficias, e Pucca alem da força luta muito bem, derrotando qualquer um facilmente.

Pucca vz Mônica

 

Irritação

Em Turma da Mônica, Cebolinha sempre sequestra o coelho Sansão para dar nós nas orelhas dele, isso deixa Mônica muito brava que acaba descontando sua raiva no menino.
Já em Pucca, na maioria das vezes, Tobe é o responsável por tirar a garota do sério.

Pucca vz Mônica

 

Personagens principais

Nas duas franquias são apresentados 4 personagens principais

Pucca vz Mônica

 

Planos mirabolantes

Em Turma da Mônica Cebolinha é o responsável por criar os planos infalivéis para capturar Sansão, mas Mônica acaba sempre descobrindo tudo.

Em Pucca Tobe é quem cria os planos, mas seu intuito é acabar com Garu e vencê-lo de qualquer maneira, o que deixa Pucca muito irritada.

Pucca vz Mônica

 

 

As idades diferem entre os desenhos, Mônica tem por volta de 8 anos de idade enquanto Pucca tem por volta dos 10 anos.

 

 

Essas são algumas das semelhanças entre as duas franquias, há boatos de que Pucca teria uma leve inspiração em Turma da Mônica, já que a Mônica tem 50 anos de carreira, porém, Turma da Mônica começou exportações de suas revistas somente a partir de 2003.

Não tiremos conclusões precipitadas sobre inspiração ou copia, no mundo todo já não há mais o que se criar, o que é pensado hoje com certeza já foi criado algo semelhante no passado.

 

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup