Sabe aquela velha desculpa do botão ter falhado? Saiba porque isso acontece

Você alguma vez na vida já deve ter dado aquela velha desculpa:

“Eu apertei a p#$$@ do botão, mas não deu certo!”

E todo mundo ri e fala que você perdeu porque é ruim ou não sabe jogar.

Pois bem, cá estamos nós pra dizer que a sua desculpa não é uma mera desculpa para disfarçar o quanto você é ruim. É tudo culpa do frame-rate. Entenda logo abaixo.

 

Frame-rate é a taxa de quadros por segundo de um jogo, ou de qualquer outra coisa. Para o cinema, essa taxa é de 24 quadros por segundo, essa taxa é padrão para dar aquela sensação de movimento, pois se você não sabe, qualquer vídeo nada mais é do que apenas imagens sequenciadas que em velocidade dão a sensação de movimento. Nos games essa taxa sobe para no mínimo 30 frames por segundo, qualquer coisa abaixo disso dará a sensação de câmera lenta.

 

Mas qual é o motivo do meu comando não funcionar?

Essa tacha de 30 fps, é aceitável mas não é a taxa ideal, que seria 60 fps. Essa taxa é a ideal pois é nela que a movimentação dos objetos (personagens, cenários, etc) torna-se próxima do natural. Além de diminuir o tempo de resposta dos comandos.

Games apesar de se parecerem com filmes, pois são frames por segundo, uma imagem atrás da outra. Não são como eles. Filmes são fotos, a câmera capta a cena e “fotografa” todo o ambiente dela. Nesse caso 24 fps são ótimos.

Nos games a coisa muda de figura, pois apesar de ser uma imagem atrás da outra, essas “imagens” são produzidas em tempo real, tudo que é exibido na tela da sua TV é feito na hora, e isso exige muito da GPU do seu PC ou console.

 

Nesse vídeo você pode ver as quedas de frames agindo, da uma agonia só de ver.

Visualize a seguinte cena: Você está em uma batalha contra um Boos superchato, e há uma horda de inimigos vindo em sua direção, e no momento épico da batalha ocorre aquele efeito de slow motion lindo, você consegue ver todos os movimentos do seu personagem no efeito slow, mas seu golpe não funciona. Visualizou? Todo mundo já passou por um momento assim na vida.

Aquele efeito de slow motion, na verdade não é um efeito pra deixar a cena mais bonita, ele aconteceu por causa da queda repentina dos frames, e seu comando não funcionou porque, junto com a queda de frames, o timing de apertar o botão também mudou, o que fez com que você falhasse na hora e bloquear o golpe fatal, por exemplo. Ai vem a desculpa:

“Eu apeerteeei o botão [email protected]@lh#!”

Desculpa que agora você sabe que não é uma mera desculpa. Isso ocorre porque a capacidade de processamento foi pouca para o nível de objetos em cena, ai pra beneficiar algumas coisas, outras são desfavorecidas, nesse caso os frames diminuíram.

 

 

Agora você sabe que essa não é só uma desculpa esfarrapada, o botão realmente não funcionou porque, como visto acima, o timing mudou. Mas quanto mais você tenta explicar, mais você é zoado por seus amigos. Não é mesmo?

Deu pra entender mais ou menos? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários logo abaixo.

 

FONTE: Baixaki jogos

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup