Sera que um imortal nunca morre? Mate essa curiosidade agora

Nós muitas vezes relacionamos um imortal como alguem que não pode morrer de maneira alguma. De certa forma não está errado, mas ser imortal não significa não morrer.

 

 

Todos nós somos mortais pois morremos, naturalmente, por doenças ou assassinados. Ser imortal quer dizer não-mortal, ou seja, quem não for daqui da Terra, por exemplo, não se encaixa no padrão “mortal”.

Superman é imortal pois não é do nosso planeta, logo não está sujeito as mortes que nos matam, mas ele não é imorrível ou imatável. Conde Drácula é outro exemplo pois ele somente pode morrer com uma estaca no coração ou com balas de prata. Os vírus são “imatáveis” mas não são”imorriveis” pois eles morrem após completar seu ciclo e ter contaminado o organismo.

SupermanImortal

Muitas pessoas relacionam um ser imortal como sendo eterno.

 

Ser eterno

Ser eterno é sempre viver, mas não significa nunca morrer. Para as religiões a nossa alma é eterna, nós morremos em estado físico mas permanecemos vivos em espirito. Algumas religiões acreditam que nossas almas reencarnam em outros corpos, assim vivendo eternamente.

Os doze deuses do olimpo eram imortais, como dito acima, porque não eram meros mortais como nós. Eles eram a 3ª geração de deuses e foram mortos pela 4ª geração que eramos nós, os mortais. Por que morreram? A mitologia diz que os mortais foram criados para acabar com os deuses olímpicos. Se os mortais não cressem mais nos 12 deuses, seus poderes diminuiriam e eles morreriam.

Gods

 

Alguns personagens.

Já citamos Superman e Drácula logo acima. Um personagem quase eterno é Deadpool, pois foi amaldiçoado com a imortalidade por Thanos que foi amaldiçoado pela Morte, mas mesmo assim ele pode morrer, ele apenas volta depois. Wolverine é imortal mas pode morrer afogado por exemplo. Kratos sem dúvida não morre se ele não quiser, o cara já matou praticamente toda a mitologia grega. A Morte também é um personagem que não morre, pois ela é a morte.

Kratos

 

Mas existe um ser que pode matar todo mundo, mesmo aqueles que não podem morrer de maneira nenhuma. O criador de todo o universo, tudo existe por conta dele, então, ele pode acabar com tudo se ele quiser.

 

 

Nossa conclusão é que Imortalidade não significa eternidade e não-morte. Imortal é algo que foge dos nossos padrões humanos. Como por exemplo a longividade da vida, é uma coisa não humana.

Tem algo que possa complementar o texto? Deixe nos comentários, sua opinião é importante para nós.

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup