Veja 10 fatos interessantíssimos sobre Xena que talvez você não saiba

No ano de 1995 estreava a série Xena: Warrior Princess. Aqui no Brasil Xena: A Princesa Guerreira foi exibida inicialmente no SBT e anos depois foi pra RECORD onde foi exibida durante muito tempo. Xena fez muito sucesso na década de 90, ultrapassando até mesmo sua origem, o seriado Hércules.

Esse ano o último episódio da série completará 15 anos. Veja 10 curiosidades bem interessantes sobre a série.

 

 

1. ORIGINALMENTE XENA DEVERIA MORRER

Xena apareceu pela primeira vez no seriado Hércules como um contrapeso trágico e obscuro para o herói. E na conclusão de um arco de três episódio Xena deveria morrer, mas Tapert e outros produtores ficaram tão impressionados com a princesa guerreira que decidiram fazer da personagem um spinoff de Hércules.

1Xena

 

2. LUCY LAWLESS NÃO ERA A PRIMEIRA ESCOLHA

Lawless já tinha aparecido em Hércules duas vezes em dois papéis diferentes antes de vestir o manto da anti-heroína. A primeira opção foi a atriz britânica Vanessa Angel que até tinha sido contratada, mas que ficou doente e não pode estrelar a série. E depois de algumas reuniões, foi decidido que Lawless ficaria com o papel e pintaria o cabelo para ser Xena.

2Xena

 

3. HÉRCULES NÃO ERA UM FÃ

Kevin Sorbo não estava nem um pouco feliz com a ideia de ter um spinoff de Xena, pois Xena estava ultrapassando a série Hércules nas avaliações. Ele achava estranho que Xena, uma humana aparentemente comum, ter um físico igual a Hércules que era um semideus.

3Xena

 

4. LAWLESS CAIU DO CAVALO

Com apenas um ano como Xena e a segunda temporada em produção, Lawless ao participar do programa Tonight Show de Jay Leno cai de um cavalo e fratura sua pélvis em vários lugares.

Mas o show não podia parar, então os produtores adotaram a premissa troca de corpo com as personagens Callisto (Hudson Leick) e Autolycus (Bruce Campbell) possuídos pelo espírito de Xena.

Ponto negativo, Lawless teve que reaprender a andar devido ao acidente. Ponto positivo, isso chamou a atenção da mídia e a atriz ficou mais conhecida nos Estados Unidos, levando Xena aos holofotes americanos.

4Xena

 

5. KRISHNA QUASE ACABOU COM A SÉRIE

Xena sempre misturou mitologia grega com várias outras culturas e religiões. A série passou por maus bocados quando entrou nas crenças indianas em 1999.

Os Hindus não gostaram muito da ideia do deus Krishna ser chamado para ajudar Xena a resgatar sua fiel companheira Gabrielle. Eles protestaram contra e exigiram que o episódio fosse retirado do ar. A Universal cedeu e retirou Xena do ar.

Mas graças aos fãs da série, que fizeram um contraprotesto contra a censura, o episódio voltou em uma forma ligeiramente editada, mas dessa vez com uma nova introdução feita pela própria Lawless dizendo que o show tentava retratar a religião de forma respeitosa.

5Xena

 

6. PIADAS PÓS CRÉDITOS

Muito antes da Marvel Studios fazer seus fãs ficarem sentados até o final dos créditos esperando por alguma coisa, os produtores de Xena já inseriam piadas aleatórias para os fãs.

Liz Friedman teve a ideia de mencionar que os centauros não tinham sido maltratados em nenhum momento nas gravações após assistir as filmagens de Hércules. Assim, Xena deu a notícia aos espectadores que nenhuma harpia alada vista no show tinha sido maltratada.

 

 

7. POSEIDON FOI CRIADO APENAS PARA OS CRÉDITOS

Na abertura da série podemos ver o deus Poseidon, criado com CGI que na época chamou muito a atenção dos fãs, os espectadores ficavam imaginando quando ele iria aparecer sem saber que o deus dos mares tinha sido criado apenas para a introdução e nada mais. Assim, os fãs exigiram que Poseidon tivesse uma história apropriada. E deu certo, ele apareceu em dois episódios da segunda temporada.

7Xena

 

8. O ROMANCE NAS ENTRELINHAS DE XENA E GABRIELLE

A grande popularidade de Xena rapidamente se espalhou entre as comunidades gays e lésbicas, graças ao “romance” entre Xena e sua ajudante Gabrielle.

Porém, os executivos da Universal não ficaram tão entusiasmados assim. Eles disseram a Rob Tapert que qualquer consumação explícita resultaria em uma onda de interesse seguido por um declínio acentuado.

O que resultou em uma relação não definida entre as duas até o final. Mas todos nós sabemos que elas se amavam, de um jeito ou de outro.

8Xena

 

9. O PODER FEMININO

Que Xena é uma série com muito poder feminino é inegável, mas, esse poder ficava somente na frente das câmeras. Em mais de 100 episódios somente 5 foram dirigidos por mulheres, dois deles por Renée O’Connor (Gabrielle). O coprodutor executivo Eric Gruendemann disse que não foi por falta de vontade ou porque não queriam, mas sim por falta de candidatos qualificados.

9Xena

 

10. XENA E MULHER MARAVILHA

Quase tivemos um crossover entre as duas amazonas, teve até um acordo entre a DC e a Dark Horse Comics. De acordo com o escritor Beau Smith, o projeto foi escrito e parcialmente desenhado.

Após o cancelamento da série em 2001 o projeto morreu e a DC decidiu não prosseguir adiante pois segundo eles o interesse dos fãs não seria grande. Mais tarde em 2008, Lawless deu voz a Mulher Maravilha para o filme animado Justice League.

10XenaWonderWoman

 

 

 

Em 2015 o presidente da NBC Entertainment, Bob Greenblatt, disse ao The Hollywood Reporter que a rede estava desenvolvendo uma nova versão de Xena.

Essa versão seria um reboot da série nos tempos atuais. Os produtores querem que Lawless participe como um personagem e também por trás câmeras.

A série deve estrear ainda em 2016.
FONTE: mental_floss

Você pode gostar...

  • Diôgo Pantoja

    seria bem interessante, ela poderia iniciar com alguém, tipo a reencarnação de Gabrielle ressuscitando xena.

    • Sim, mas não se teve mais notícias sobre essa possível série. Creio q teve o mesmo destino do filme que sairia anos atrás.

  • Lucas Souza

    “Essa versão seria um reboot da série nos tempos atuais.”
    Oh gods no…

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup