Veja 15 coisas sobre a série infantil Teletubbies que você não sabia

Caso você não saíba, a BBC encomendou 60 novos episódios da série infantil Teletubbies.

E para relembrar essa série que fez parte da infância de várias crianças com pelo menos 20 anos hoje, trazemos para você 15 curiosidades sobre o programa que você não sabia.

 

 

1. O lugar onde era a casa dos Teletubbies ficava em uma fazenda. E após o termino da série o dono, para evitar invasões de fans, resolveu inundar o lugar.

1Alagamento

2. Caso você não se lembre, na terra dos Teletubbies haviam coelhos. Uma curiosidade que você não sabia é que esses coelhos eram uma espécie de coelhos gigantes pois o traje usado pelos atores era muito grande, e os coelhos comuns eram como pequenos insetos perto dos personagens.

2CoelhosGigantes

3. Logo na primeira leva de episódios, a empresa de produção da série, a Ragdoll, sentiu uma má interpretação do ator Dave Thompson, o primeiro Tinky Winky. Segundo a empresa o personagem estava se comportando de maneira homossexual.

3Homo

4. A série causou polêmica nos EUA, algumas figuras do país interpretaram o personagem Tinky Winky como homossexual, pois ele usava uma bolsa, tinha coloração roxa e antena em forma de triângulo.

5. Cada objeto pessoal dos personagens tinha uma explicação. Cada um ajudava os Teletubbies a explorar o mundo, mas também eram usados em atividades educacionais. A bolsa de Tinky Winky era maior por dentro e demonstrava o volume, o chapéu de Dipsy era o modelo de ensino Role Playing, a bola de Laa Laa refletia o fascínio das crianças pequenas por esferas enquanto o Scooter de Po simbolizava o controle e movimento.

6. O natal de 1997 teve 2 vezes mais vendas de produtos dos Teletubbies do que qualquer outro brinquedo.

7. Existem 365 episódios feitos antes da nova série de 2015. Um episódio para cada dia do ano.

8. Um único single baseado no tema musical da série chamado Teletubbies Say Eh-Oh!, foi número um em dezembro de 2007 e vendeu mais de um milhão de cópias.

9. Os Teletubbies são diversificados racialmente. Dipsy tinha o rosto ligeiramente mais escuro que os outros Teletubbies. Nos EUA, os produtores disseram que Dipsy era negro e Po era chinesa, assim como os atores John Simmit e Pui Fan Lee.

10. Simon Shelton, um dos três atores que interpretaram Tinky Winky, era bailarino e coreógrafo antes de assumir o personagem. Ele disse que “ser um Teletubby era como ser um membro dos Beatles”.

11. Em 2007 os Teletubbies ganharam a chave de New York em comemoração ao seu aniversário de 10 anos. E em 28 de março foi nomeado O Dia dos Teletubbies.

12. A Terra dos Teletubbies era governada por um sol com o rosto de um bebê. Na época o bebê tinha apenas nove meses. Hoje Jess Smith tem 19 anos de idade.

4Sol

13. Bonecas de Po foram retiradas das prateleiras de algumas lojas do Texas. Segundo relatos a boneca estava dizendo palavras ofensivas como “fatty” ou “faggot”. Mas de acordo com a empresa que fabricou os bonecos, ela dizia “fidit”, seu bordão na série.

14. Para fazer parte do Metropolitan Police Special Branch, os oficiais de inteligência já foram, ou ainda são, convidados a nomear todos os quatro Teletubbies. A Polícia Metropolitana defendeu o teste dizendo que seus oficiais precisam provar que estão em contato com todos os aspectos da cultura popular.

15. Ragdoll, a empresa que fez a série original, tem uma citação de Carl Jung como lema da empresa: “Without play with fantasy, no creative work has ever come to birth”.

 

 

O show foi um completo sucesso no mundo todo, inclusive no Brasil. Pelas curiosidades dá para perceber que o programa era educacional. Mas como nem tudo são flores, teorias conspiratórias e acusações sempre aparecem.

Deixe nos comentários a sua opinião sobre esse novo programa de 2015. Você assistia a série?
FONTE: telegraph

Você pode gostar...

  • evairricardo

    teve muita criança que chorava quando acabam os episódios ahuehuhauhe

  • Dan Higa

    Na época que passava isso eu já estava saindo da infância, portanto não tinha paciência para assistir algo do tipo, acho que pra gostar de uma parada assim eu teria que ter no máximo 3 anos de idade hsuahuas

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup