ThunderCats da vida real. Um monumento que lembra muito a casa do Felinos de Thundera.

Quem não se lembra de ThunderCats, quem viveu a infância nos anos 80/90 com certeza se lembra. Um desenho com gatos que lutam e defendem o lugar onde vivem como protagonistas, certamente chama muito a atenção das crianças. Mas você sabia que existe um lugar no mundo que lembra muito a casa dos ThunderCats?

 

O Desenho

ThunderCats, série animada desenvolvida pela Rankin/Bass, distribuída por Lorimar-Telepictures, produzida pela Pacific Animation Corporation em 1983 e baseada nos personagens de Ted Wolf.

1Lion

 

A história

O Desenho conta as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera que foi destruído e se veem obrigados a fugir para um planeta que eles chamam “Terceiro Mundo” onde, com ajuda dos nativos amigáveis, constroem a “Toca dos Gatos”, sua nova casa e sede.

Um feiticeiro demoníaco e mumificado chamado Mumm-Ra, ao tomar conhecimento do Olho de Thundera recruta os mutantes inimigos dos ThunderCats que haviam chegado ao planeta para ajudá-lo a tomar para si o Olho de Thundera. Esse “Terceiro Mundo” na verdade seria a Terra.

2Thundercats

 

 

O monumento

No Sri Lanka existe um monumento tido como a Oitava Maravilha do Mundo pelos habitantes locais chamado Sigiriya. Um dos mais valiosos monumentos históricos do lugar, um antigo palácio e fortaleza com uma grande importância arqueológica que atrai milhares de turistas todos os anos. Provavelmente, o destino turístico mais visitado do Sri Lanka.

3Sigiriya1

Sigiriya foi formada a partir do magma de um vulcão extinto, e fica a 200 metros acima das florestas do lugar.

A entrada principal fica localizada do lado norte. Ele foi projetado e construído na forma de um enorme leão de pedra, que somente os pés tem sobrevivido com o passar dos anos, a parte superior do corpo foi destruída.

4Sigiriya2

A construção de tal monumento em uma rocha maciça cerca de 200 metros mais alto da paisagem que o circula necessita habilidades de arquitetura e engenharia avançadas.

Os jardins de Sigiriya estão entre os mais antigos jardins do mundo.
Sigiriya tem jardins de vários tipos. Eles estão localizados na parte ocidental e tem um complexo sistema hidráulico, que consiste em canais, eclusas, lagos, barragens, pontes, fontes, e até bombas de água superficial e subterrânea. E tudo isso feito entre os séculos III e V.

5Sigiriya3

 

 
É inevitável não lembrar de ThunderCats ao ver esse monumento histórico e compará-lo com a sede dos felinos de Thundera. Sem dúvida é um lugar muito bonito que merece ser visitado.

Você conhecia esse monumento histórico?

FONTE: Sigiriya tourism

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup