Você lembra de Os Batutinhas?

Os Batutinhas, The Little Rascals título original, é um filme de comédia produzido pela Amblin Entertainment e lançado pela Universal Pictures em 5 de agosto de 1994. No filme, Alfalfa é apaixonado por Darla, mas seus amigos do clube He Man Woman Hating tentam de todos os modos sabotar seu relacionamento.
Esse é o filme de 1994 que todo mundo conhece, muito famoso entre o público infantil da época inclusive.

Mas o que você não deve saber é que Os Batutinhas vai muito além do filme, The Little Rascals tem história, sendo um clássico, isso mesmo, um clássico do cinema mudo.

 

Our Gang

Our Gang foi uma série de curtas-metragens lançados ainda na época do cinema mudo. Our Gang foi uma idéia de Hal Roach em 1921, segundo ele, a idéia veio após ele olhar pela janela de uma sala de testes para atores infantis onde ele aguardava pacientemente.

Do outro lado da rua ficava uma serraria, e um pequeno grupo de amigos estava no local, eles estavam todos carregando pedaços de madeira, o menor do grupo estava com o maior pedaço, as crianças discutiram e brigaram porque queriam que o menor entregasse a madeira para o maior do grupo. Ai veio a idéia, porque não fazer uma série de curtas-metragens de crianças apenas sendo crianças?

TheLittleRascals-OurGang1

 

No inicio a série era chamada de Hal Roach’s Rascals, o diretor Fred Newmeyer dirigiu a primeira versão do filme piloto e o chamou de Our Gang. Roach não gostou e desfez e fez tudo novamente. O filme foi exibido em vários teatros de Hollywood, a imprensa foi muito receptiva dizendo que aquilo “Era muito mais do que essas comédias Our Gang.

O termo Our Gang acabou se tornando um segundo título oficial, sendo usado “Our Gang Comedy: Hal Roach presents His Rascals in …” nos cartazes. A série foi chamada pelos dois nomes até 1932, quando foi oficialmente denominada Our Gang.

TheLittleRascals-OurGang2

 

O nome The Little Rascals foi usado no lugar de Our Gang puramente para diferenciar os curtas mudos dos agora sonoros. The Little Rascals foi distribuído pela Monogram Pictures, primeiramente para os cinemas em 1951 e somente para a TV em 1955.

Em 1956 a MGM, vendo o enorme sucesso da série, decide lançar os seus curtas de Our Gang que estavam em sua posse, pois Roach tinha apenas os curtas de 1927-1938 devido a questões legais. Em 1964, The Little Rascals ganha um novo distribuidor, a King World Entertainment assume a série e se torna um dos maiores syndicators(empresas ou pessoas autorizadas a fazer transações de compra e venda de atores, programas, etc) do mundo, responsável por distribuir The Oprah Winfrey Show, Jeopardy e Wheel of Fortune.

Em 1979 a King World trouxe The Little Rascals Especial de Natal, uma animação baseada na série. Em 1982 Hanna-Barbera trouxe a turma animada de volta nas manhas de sábado da ABC, a série foi até 1984.

TheLittleRascals-OurGang3

 

E, finalmente, em 1994 a Amblin Entertainment e Universal Pictures lançam The Little Rascals, um longa-metragem baseado na série original com referências clássicas dos curtas de Our Gang, como Hearts are Thumps, Rushin’ Ballet e Hi’-Neighbor!

 

 

The Little Rascals Save the Day

Em 2014 a Universal lançou um novo título baseado nos curtas originais de Our Gang. The Little Rascals Save the Day utiliza uma releitura de vários dos curtas originais em um ambiente totalmente atualizado. Com certeza você não ouviu falar dele pois foi produzido e lançado direto para DVD, não indo aos cinemas. The Little Rascals Save the Day é a segunda adaptação cinematográfica baseada em Our Gang.

TheLittleRascals-OurGang4

 

 

Mas como estão os atores do filme de 1994 hoje?

Confesso que foi um pouco difícil encontrar os perfis sociais dos atores, mas nada é impossível na internet.

Por questões de privacidade não citarei links para os devidos perfis pessoais. Pois alguns deles não seguiram carreira na TV e cinema, e hoje são pessoas comuns por assim dizer.

TheLittleRascals-OurGang5

 

 

Travis Tedford era Spanky, o presidente do “He-Man Women Hater’s Club” e melhor amigo de Alfalfa

Travis William Tedford-Spanky

Travis Tedford formou-se em Artes liberais e Marketing, sendo esta última a sua área atuante.

 

 

Bug Hall era Alfalfa, o melhor amigo de Spanky e eterno namorado de Darla

Bug Hall-Alfalfa

Bug Hall seguiu carreira de ator/escritor fazendo parte do elenco de várias séries e filmes, como por exemplo, a série Nikita.

 

 

Brittany Ashton Holmes era Darla, a namorada de Alfalfa

Brittany Ashton Holmes-Darla

Brittany afastou-se da TV e cinemas alguns anos após o filme Os Batutinhas, hoje ela atua no ramo de Dog Groomer.

 

Kevin Jamal Woods as Stymie, o vice-presidente do clube

Kevin Jamal Woods-Stymie

Não se tem muitas notícias dele, após Os Batutinhas Kevin fez poucos trabalhos para o cinema ou TV. Ele é formado em Mass Communication pela Bethune-Cookman University

 

 

Jordan Warkol era Froggy, o que tinha a voz rouca e amava anfíbios

Jordan Warkol-Froggy

No filme Jordan foi dublado por E.G. Daily. Atualmente ele é Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Co-Fundador na Toon Goggles, Inc.

 

Zachary Mabry era Porky, um dos mais novos do grupo

Zachary Mabry-Porky

Zachary hoje é formado em contabilidade pela Universidade de Oklahoma, área atuante.

 

 

Ross Bagley era Buckwheat, era um dos mais novos do grupo juntamente com seu amigo Porky

Ross Bagley-Buckwheat

Eu tenho dois picles, eu tenho dois picles hey hey hey hey!
Ross Bagley eventualmente faz participações especiais em séries e filmes. Seu último trabalho foi Dead Ringer, que tem lançamento previsto para 2014.

 

 

Sam Saletta era Butch, o valentão do bairro

Sam Saletta-Butch

San Saletta hoje tornou-se cantor.

 

 

Blake Jeremy Collins era Woim, amigo e companheiro de Butch

Blake Jeremy Collins-Woim

Não se sabe muito sobre Collins, só o que sabemos é que ele continua ativo trabalhando para cinema e TV, só que agora por traz das câmeras como assistente e câmera-man.

 

 

Blake McIver Ewing era Waldo, o garoto rico detestável que estava muito interessado em Darla

Blake McIver Ewing-Waldo

McIver, hoje faz dublagens, atua, canta, etc. Ele dublou o personagem Eugene em Hey Arnold! The Movie.

 

 

Courtland Mead era Uh-huh – sempre respondia “uh-huh”

Courtland Mead - Uh-huh

Ex ator, hoje Courtland atua mais em dublagens.

 

 

Juliette Brewer era Mary Ann, uma das amigas de Darla

Juliette Brewer - Mary Ann

Juliette não fez muitos trabalhos após Os Batutinhas. Tudo o que sabemos é que ela é formada em Dental Assisting pela Santa Ana College. Até então, é tudo que esta em seu perfil.

 

 

Heather Karasek era Jane, outra das amigas de Darla

Heather Karasek - Jane

Heather ainda atua em alguns filmes e séries.

 

 

The Little Rascals é sem sombra de dúvidas um clássico do cinema mudo, cinema sonoro e TV séries, assim com Felix The Cat, o grupo de amigos tem quase 100 anos de história.

Chegou até aqui, compartilhe com seus amigos, da trabalho pesquisar e fazer isso tudo!

 

FONTE: ramseyltd e facebook

 

Você pode gostar...

Por favor, não saia ainda!
Caso tenha chegado aqui por uma pesquisa do Google e gostou da nossa matéria. Deixe seu email na caixinha abaixo para receber gratuitamente nossos feeds diretamente na sua caixa de entrada.
Obrigado por se inscrever. Você deve confirmar seu endereço de e-mail. Por favor, verifique seu e-mail e siga as instruções.
Nós respeitamos sua privacidade. Não divulgaremos suas informações pra ninguém!
Vai sair mesmo? Que pena. :-(
×
×
WordPress Popup
Assine a nossa newsletter
Deixe seu e-mail gratuitamente para receber nossas atualizações sobre as últimas notícias do site!
Não, obrigado
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Vai fechar mesmo?
×
×
WordPress Popup